terça-feira, 19 de novembro de 2013

Picnic nocturno

Se há coisas que adoro fazer, picnics nocturnos são uma delas..
Em Junho, estava com duas amigas e um amigo sem saber mos bem o que fazer, e eu lembrei me ” e que tal fazer mos um pic nic na nascente do rio Liz…………mas a noite ?”
Olharam para mim assim com uma cara de ” WTF”, mas a ideia entusiasmou os .. Uma das minhas amigas já lá tinha feito um comigo (a noite também) e ajudou me a convencer o outros dois que também gostam assim de umas aventuras diferentes e resolvemos todos que seria mesmo nessa noite..
Fomos a um hiper qualquer fazer mos umas compritas, passamos pelo meu apartamento para ajeitar o farnel e ala que se faz tarde..
Chegamos por volta das dez da noite.. Não me lembro se estava luar , mas não devia de estar pois a noite estava super escura e para ajudar a festa , os candeeiros de rua , já no acesso pedonal, quase quase a chegar a nascente , estavam fu(n)didos.. Entretanto já mudaram as lampadas..
Mas bem, aquilo noite e sem luz, confesso que é um bocado ….. eu ia dizer sinistro, mas como não quero assustar ninguém, digo somente que aquilo mete mesmo medo eheheheh
Mas nós como seres corajosos e destemidos que somos , avançamos sem medo na escuridão , mas eu tive de ir a frente a repetir ” andem lá vá, daqui a pouco os olhos habituam se e já dá para se ver um pouco melhor .. já chegamos até aqui,não vamos voltar para trás, pois não?!!” ..
A minha amiga que já lá tinha ido comigo era a que estava ( um cadidito ) mais a vontade..
Só depois de termos escolhido uma mesa ( bem lá no fundo eheheh ) é que reparamos no maravilhoso espetáculo que a Natureza nos estava a oferecer: dezenas … centenas… milhares … (errr, para não exagerar muito)centenas e centenas de pirilampos decoravam com os seus rabinhos luminosos toda a encosta redonda que circunda a nascente .. Absolutamente lindo !!
Ainda bem que as lampadas dos postes estavam fu(n)didas, assim podemos fazer o nosso pic nic num cenario espantoso e inesperado..
É claro que de vez em quando eu não consegui resistir e lá ia dizendo ” – daqui a pouco aparece o homem da moto-serra ” eheheheh..


Qualquer coisa parecido com isto, mas em amarelo eheheh

1 comentário: