terça-feira, 18 de março de 2014

Lusco\Fusco

"A simplicidade dos gestos domésticos altamente profissionais que Laura troca por dinheiro são descritos, por vezes num registo mais quotidiano de purga dos problemas de 2.º mundo que enfrenta, mas outras num registo mais erótico, pintado a metáforas despojadas de pretensiosimos de luxo: www.avidaproibidadelaura.com
Alguns slowing downs foram necessários aos ritmos noturnos e calorosos de hoje, e algumas vozes assumiram uma certa impessoalidade robótica, ausente, avatariana, erótica, digital… tal como Laura." 







 No dia 28 de Dezembro passado, foi assim que por volta da meia noite o locutor do programa de radio Lusco\Fusco me definiu aos microfones da   Rádio Universidade de Coimbra, em  107.9FM ..

Eu não ouvi em directo, pois só li o email passados dois dias , mas aguardei ansiosa pelo podcast..
Ansiosa e a modos que aparvalhada por alguém ter decidido fazer um programa de radio sobre mim..
Mas principalmente honrada.. Expectante..

Quando finalmente o podcast saiu  e antes de começar a ouvir , foi um pouco de esguelha que li a parte da impessoalidade robotica, ausente e digital... tal como eu.. Juntei isso a ilustração apresentada e .....respirei fundo e enchi o peito para receber o " que aí vinha"..

Musicalmente, com todas aquelas alterações das musicas , o programa estranha mas depois entranha, e tenho de confessar que ouvir a tal voz robótica a ler o que escrevi, custou me .. Senti esse momento como se fosse eu..dito de outra maneira,  como o autor  me.. Confesso também que foi algo que tive de aprender a digerir e levou o seu tempo.. E só depois de umas trocas de emails para me ajudar..  

Serei assim tão robótica, impessoal e ausente? 
As vezes dou comigo a pensar nisso, e associar a certas coisas que vão acontecendo.. Procuro respostas a perguntas que agora existem e volto a ouvir o programa, as vezes somente como musica de fundo.. E penso em mim .. E sorrio.. Afinal, o senhor fez um programa de radio sobre mim :)

Obrigado :)

Nota - Já aconteceu eu dispensar um quarto a uma ou outra amiga, mas o apartamento é somente meu.. 

O programa pode ser ouvido aqui http://luscofuscolusco.tumblr.com/tagged/podcasts  podcast 23

2 comentários:

  1. Ser robótica, impessoal e ausente são três características que normalmente estão presentes nas acompanhantes...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois tenho uma opinião bem contraria ao que o senhor disse,n~qao acho que qualquer um destes adjectivos tenha a ver contigo,pela forma como transmites o que sentes e pela forma como escreves,nada disso se enquadra em ti,mas é a minha humilde opinião ;)

    Beijo grande

    ResponderEliminar