segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mr. Maratona, Miss SkinSpa, Miss Veet ...............e eu..

Ora então.... muito boa tarde.. 

Como devem de ter percebido, tenho andado um tanto ou quanto ausente.. Não só daqui no blog, mas isso até estão um tanto ou quanto habituados ( mea culpa.. eu sei, eu sei ), mas também no tlm, nos emails, nos fóruns, etc.. 

Uma das semanas desta minha ausência, deveu se ao facto de a ter passado na companhia exclusiva do mr. maratona..
Ás vezes quando falo que passo uma semana inteira em exclusivo com a mesma pessoa, já me têm dito algo do género " eiaa, isso é que vai ( ou foi ) foder até mais não!!" ou então " então mas passam tanto tempo juntos a fazer o quê?! Fodem de manhã a noite?!!"

Ok.. Não foi por acaso que baptizei este mister como Maratona, mas penso que não será preciso ir ao google descobrir que tanto tempo passado com uma acompanhante, será perfeitamente normal fazerem se outras coisas para além do pinanço!! Certo?

Para as mentes mais curiosas e outras ficarem incrédulas , posso vos dizer algumas coisas que fazemos para além de pinar ddxx

Vemos filmes, normalmente de animação ou de ficção cientifica .. E séries .. Desta vez até vimos bastante televisão on line espanhola.. fiquei fã de um cozinheiro todo prá frentex, de uma dupla que compra carros quase em estado de sucata e que lhes dão uma vida nova e do programa " how they do it" .. Pena é a falta de legendas em português e ser tudo falado em espanhol.. 

Eu faço o almoço e o jantar.. Curioso é ao fim deste tempo todo eu ainda ficar um pouco a nora com o que hei de cozinhar para ir de encontro dos gostos gastronómicos dele, mas lá me vou safando.. Acho eu....

Uma coisa que não fazemos e confesso que tenho pena, é não dar mos um passeiozito de vez em quando.. Espairecer.. Apanhar ar.. Excepção feita para as minhas idas e vindas para casa e a ida e vinda do motel que agora tem sido o Caribe..

Porém desta vez fizemos algo totalmente diferente que envolveu as "misses" do titulo, mas que eu poderia ter resumido como " tortura medieval ao estilo moderno" 


O mr. maratona presenteou me com a Miss Skinspa, ou seja , uma (d)epiladora eléctrica que vem apetrechada com uma data de acessórios interessantes, mas infelizmente, mas mesmo muito infelizmente, falta lhe um que seria preciosíssimo.. Algo que anestesiasse a pele, que na minha opinião poderia ser um daqueles sprays que os dentistas as vezes usam, ou então uma marreta cuja pancada bem aplicada na cabeça proporcionaria a inconsciência suficiente durante o tempo necessário.. 

Quando ele me perguntou se eu a aceitaria como presente, confesso que ponderei bastante antes de dizer que sim.. A uns anos atrás eu experimentei uma antecessora que não me deixou boas recordações e saudades, mas com o passar do tempo estas geringonças costumam evoluir para causarem o maior conforto a quem as utiliza, lá me decidi a dizer que sim, cheia de esperança e coragem que desta vez eu iria ser capaz de pelo menos a suportar.. Mas combinamos que ele seria o "operador da máquina" , pensando eu que assim me seria mais fácil.. Quase que o consegui imaginar a esfregar as mãos com uma expressão diabolic no rosto ..

Ele chegou de manha e já trazia consigo a miss skinspa verdade seja dita, é uma máquina de desin muito bonito e elegante.. E tem brilhantes :) 
Estão a ver aquelas teias de aranha acabadinhas de fazer, brilhantes , perfeitas obras de arte? Pois, ao ver a skinspa devo de me ter sentido como as moscas se sentem naqueles segundos antes de embaterem contra a teia ,antes que a cruel realidade se faça sentir,  tipo : " eiiiiii, que lindoooooooooooooo".. e depois, como dizem alguns brasileiros " fudeu"..
Mas continuando..
Como o Maratona queria que eu tomasse um banho bem relaxante de jacuzzi antes da sessão de tortura, perdão , de estética, marca mos para esse dia a tarde no Caribe.. 
O banho foi demorado, bem relaxante e quentinho.. Na verdade, quente demais e já vos digo porquê..
Enchendo me de coragem optimista e a borda da cama, dei lhe permissão para usar em mim tão belo objecto.. Mudei de ideias logo no primeiro segundo, assim que me caiu a tal cruel realidade em cima.. 
O impacto sensorial e doloroso continuava tal e qual a uns anos atrás.. 
Muda mos de táctica e decidimos que eu mesma faria, pois assim teria o controlo da situação.. Não sei precisar bem, mas penso que demorei cerca de uma hora para (d)epilar cerca de cinco ou seis centímetros  de perna, pois as paragens e os respirar fundo foram mais que muitos..
Devo dizer mantive até a essa altura uma relação duradora e fiel com uma amiga de cinco lâminas, o que contribuiu para que tudo fosse (seja) muito mais doloroso..
Foi com alivio que o mr. se lembrou que antes de começar a usar a skinspa a sério, talvez fosse melhor tirar com cera para os pêlos enfraquecerem e tudo ficar mais pacifico.. 
Aceitei logo, não fosse ele reconsiderar e tentar usar a máquina de novo, e ficou logo decidido que na sexta feira , ultimo dia dele comigo, que ele seria o meu esteticista particular.. 
Eu tinha levado comigo uma embalagem de Miss Veet em bandas frias, e como entramos na onda da cera, propus que ele treinasse de seguida nos meus braços, pois eu já o costumo fazer e é menos doloroso..
E assim foi, ele foi tirando sem grandes stress, mas começamos a reparar que eu estava a ficar com a pele marcada e nos sítios que me doeram mais, estava a ficar mesmo com hematomas.. Achei isso estranho , pois nunca tinha ficado assim e ele estava a tirar tal como dizem na embalagem, ou seja, a puxar o mais rente a pele..
Mais tarde, vi que as marcas se deviam a nesses sítios a pele ter sido arrancada !! Exactamente, leram bem.. Foi nessa altura que deduzimos que o banho quentinho antes tinha sido um erro.. ou então o erro foi usar cera depois de banho quente.. A explicação lógica e leiga que chegamos , foi que a temperatura e a permanência prolongada no banho amoleceu a camada mais superficial da pele, tendo ido agarrada a cera onde estaria mais mole.. E teria também distendido as veias e os capilares, dando origem aos hematomas.. Vivendo e aprendendo, né?
Na sexta feira de manha quando cheguei transformei a minha sala num pseudo gabinete de estética..
Os colchoes das camas individuais ( os tais da minha cama muito grande) um em cima do outro fizeram de marquesa.. A tábua de passar a ferro fez de mesa de apoio a Miss Veet, a uma tacita com pó de talco ( desta vez não iria ser escapelada) e restante material..
Consegui aguentar sem deixar escapar nenhum palavrão, e o Maratona até se desenrascou muito bem ..
Agora recordando me dele muito compenetrado no seu papel de esteticista amador, dou me conta que nunca o teria imaginado nesse papel nem a mim na mãos dele naquela situação.. Afinal, exceptuando os clientes que têm a fantasia de rapar os pelos púbicos da acompanhante, penso que não será nada usual o que eu e o Maratona fizemos :)
Na semana seguinte, e apesar dele ter feito um bom trabalho, decidi ir a uma esteticista profissional para ficar tudo mais perfeitinho e completo.. Ela não entendeu muito bem o porque de eu ter pelos com tamanhos tão diferentes e passou o tempo a desculpar se por não conseguir arrancar os mais curtinhos .. 
(D)epilação a cera, a meu ver tem dois graves problemas.. A dor , que apesar de ser rápida é muito intensa e difícil de suportar e o facto de ter de se deixar crescer os pelos um mínimo..
Por tudo o que se passou entre mim, o Maratona e as estas misses, tenho resistido a tentação de reactivar a amizade com a minha amiga das cinco laminas,e ir continuando a ir a esteticista, pois eu quero mesmo conseguir usar a miss skinspa nas pernas, como já consigo usar nos braços sem o acessório que pseudamente alivia a dor .. ,,mm,,mm,,mm

1 comentário:

  1. Vai lá vai..não tens sorte nenhum..Fábio de Almada

    ResponderEliminar